A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de novembro de 2015 as 09:10 / Saúde, Sem categoria

1º de Dezembro, Dia Mundial de Combate a AIDS

Desde os anos 80 o mundo uniu forças para conscientização sobre o vírus HIV, ficando assim instituído o dia 1º de dezembro como o Dia Mundial de Combate à AIDS.

Pensando na conscientização da comunidade local, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma ação na terça-feira (1) na Praça Central Dr. Otto Schmiedt, das 13h às 18h, realizando o teste rápido para detecção do vírus HIV e campanha de informação sobre o contágio e casos existentes no Município.

Atualmente existem 46 casos notificados pela vigilância epidemiológica em Não-Me-Toque, sendo que o primeiro caso foi descoberto em 1997.

Estima-se que uma em cada cinco pessoas desconhece que é portadora do vírus, o que revela possibilidade de novas infecções pela falta de informação.

Buscando prevenir sobre o vírus são realizadas regularmente campanhas de testagem além deste dia de campanha e todas as unidades de saúde do município realizam o teste rápido para HIV e também para sífilis.

Caso tenha dúvidas devido a ter mantido relações desprotegidas ou no caso de compartilhamento de seringas ou outro material contaminante, compareça a uma unidade de saúde e realize o teste. É rápido, gratuito e há garantia de sigilo.

O tratamento é gratuito na Rede de Saúde Pública.

verso folder aids nov 2015


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir