19 de novembro de 2015 as 07:24 / Saúde, Sem categoria

Prefeita Teodora vistoria obras da nova UBS de Saúde

A nova unidade de atendimento central está sendo construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff, 1617 (ao lado do IEEF São Francisco Solano). Não-Me-Toque foi contemplado através do Programa Requalifica UBS, sendo que a nova unidade irá dispor de 591,96m² de área construída, com obra orçada em R$ 829.875,70. O valor da obra é proveniente de emendas e recursos do Governo Federal sem contrapartida por parte do Município.

DSC00021Esta grande obra que beneficiará a comunidade vem sendo executada desde setembro de 2014 e contará com consultório odontológico, consultórios médicos individualizados com acessibilidade, sala de espera ampla, acesso a pessoas com deficiência, sala de enfermagem, sala de vacina, sala de observação concentrando todos os serviços de atendimento ao público em um local amplo e adequado, fortalecendo a Atenção Básica de Saúde. A unidade também possui espaços voltados a parte Administrativa.

Na manhã de quarta-feira (18), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do Secretário de Saúde Marco Costa esteve conhecendo o local e vistoriando o andamento dos trabalhos que vem sendo realizados. O Secretário de Saúde aproveitou para dar uma ideia de como será a disposição dos espaços para a Prefeita, bem como analisar alguns pontos em relação a esta nova Unidade.

“Esta obra é de suma importância para nosso Município e estamos acompanhando de perto o andamento da mesma, visando que a empresa entregue no prazo previsto. A expectativa é que no começo de 2016 poderemos realizar a inauguração e atender nossos munícipes num ambiente mais amplo e qualificado”, comentou o Secretário de Saúde, Marco Costa.

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Setor de Engenharia da Prefeitura acompanham semanalmente o andamento da obra da nova UBS de Saúde e segundo levantamentos dos engenheiros Claiton Klein e Luciara Becker, responsáveis pelo projeto, a obra tem 44% do trabalho já executado.

“A nova UBS de Saúde é mais uma grande obra que vem sendo realizada no nosso Município e que vai atender a toda comunidade. Será um espaço centralizado, moderno e que atende todas as necessidades para prestação de um atendimento de qualidade a quem recorrer a Saúde Pública”, disse a Prefeita Teodora.