17 de novembro de 2015 as 07:46 / Educação, Sem categoria

Coral Gonçalves Dias comemora seu Centenário

O domingo (15), foi marcado pelas comemorações dos 100 anos do Coral Gonçalves Dias da comunidade de Invernadinha. Fundado no dia 15 de novembro de 1915, o Coral que completou 100 anos de fundação ainda mantém suas atividades, contando com 20 integrantes de diversas localidades e Municípios da região.

CORAL GD 100 013

Coral ainda está em atividade e conta com cerca de 20 integrantes

O Coral tem em sua história a valorização da cultura germânica e até hoje cultiva as tradições Alemãs em suas canções. Os ensaios acontecem nas quintas-feiras a partir das 19:30h, com a regência de Clecilde Junges.

Em sua última sessão na segunda-feira (9), a Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque aprovou por unanimidade a Moção de Louvor em homenagem aos 100 anos do Coral que foi entregue no domingo durante as festividades.

CORAL GD 100 008

Evento foi prestigiado por autoridades regionais

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Secretários Municipais, Vereadores, representantes de entidades, familiares dos integrantes, amigos e membros da comunidade prestigiaram o evento que contou com a apresentação do Coral, que também apresentou parte do DVD contanto a história do Centenário. Além do DVD o Coral irá lançar um CD com 10 canções em comemoração aos seus 100 anos de atividades.

CORAL GD 100 029

Moção de Louvor em homenagem aos 100 anos do Coral

“Em nome de toda a Administração Municipal e também da Comunidade Não-Me-Toquense quero parabenizar o Coral Gonçalves Dias pelo seu centenário e por ainda manter viva a tradição do canto coral até os dias de hoje, valorizando a cultura alemã e levando o nome de Não-Me-Toque a todo lugar que passa, encantando com suas apresentações e história”, enfatizou a Prefeita Teodora.