A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de novembro de 2015 as 09:37 / Educação, Sem categoria

Secretária de Educação participa do 2º Ciclo de Seminários da UNDIME-RS

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau participou nos dias 12 e 13 de novembro do 2º Ciclo de Seminários promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-RS), em Canoas.

O encontro teve como pauta: Recursos vinculados à Educação (FUNDEB, MDE e Salário Educação), Novo ciclo do PAR (Plano de Ações Articuladas), Os desafios dos municípios na área da educação e a atuação do Ministério Público, Valorização dos Profissionais da Educação e o Desafio dos municípios na área da educação e a atuação do Tribunal de Contas do RS.

Entre os palestrantes que estiveram abordando as temáticas participaram: Patrícia Feijó (Advogada e Professora), Renilda Peres de Lima (Diretora de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE), Dr. Paulo Roberto Charqueiro (Promotor Reginal de Educação), Prof. Carlos Eduardo Sanches e Hilário Royer (Auditor Público Externo).

O grande desafio que se colocou foi o de se fazer uma gestão correta dos recursos públicos, seguindo o orçamento aprovado, observando a execução de propostas que contemplem as Metas do Plano Nacional e Municipal de Educação.

O Gestor da Educação possui muitas responsabilidades e precisa cuidar para que se cumpra a Lei do investimento mínimo em Educação, que são 25% do orçamento total do Município.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir