16 de novembro de 2015 as 08:18 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Roster busca Incentivos para ampliação da empresa

A Prefeita Teodora Lütkemeyer e a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen receberam no Gabinete da Prefeita os proprietários da empresa Roster, Edegar Estery e Silviane Estery, que buscaram orientações relacionadas as formas e trâmite pra que a empresa possa apresentar solicitação de incentivo para ampliação da Empresa, através da Lei de Incentivo nº 2.297 de 18 de Dezembro de 2001 que dispõe sobre a Política de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social do Município de Não-Me-Toque.

“Esta Lei de Incentivo é voltada ao desenvolvimento do nosso Município, concedendo alguns benefícios as empresas para que estas possam e crescer juntamente com a economia Municipal. Porém para ser concedido o incentivo é necessário que a empresa atenda alguns critérios estabelecidos, garantindo assim a legalidade da concessão e firmando um compromisso com o Município”, disse a Secretária Margarete Lauxen

Entre os benefícios para fins de instalação de empresas no Município, estão: a venda parcelada de terrenos e imóveis, a concessão de uso de imóveis para a instalação ou ampliação, a cessão de uso de bens e equipamentos e a isenção de tributos municipais.

Visando o crescimento da empresa e consequentemente da economia do Município, a empresa Roster adquiriu uma área junto a ERS-142 na saída para Carazinho, onde pretende realizar a instalação de sua nova unidade. A Administração aguarda a solicitação da empresa para que então seja encaminhada para análise de uma comissão que ainda será nomeada pela Administração. Após esta primeira análise a proposta será encaminhada ao Conselho de Desenvolvimento Industrial e posteriormente à Câmara de Vereadores.

“Queremos parabenizar a empresa Roster por acreditar no potencial socioeconômico de Não-Me-Toque que cada vez se consolida mais graças as empresas locais que investem e ampliam sua produção com investimentos no Município, gerando assim cada vez mais empregos e aquecendo a economia local que só tem a ganhar!” enfatizou a Prefeita Teodora.