16 de novembro de 2015 as 08:29 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita busca informações sobre financiamento junto ao BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está viabilizando recursos para o financiamento de projetos de investimentos das prefeituras gaúchas. Tais recursos são oriundos de repasses de fontes tradicionais de crédito de longo prazo no Brasil. Para contribuir com o desenvolvimento dos municípios do sul do país, o BRDE criou o Programa BRDE Municípios.

Com este programa, municípios de todos os tamanhos ganham mais capacidade de investimentos em projetos que visam à qualidade de vida a população, contando com três eixos principais que são: saneamento e mobilidade urbana; infraestrutura social, rural e urbana e o desenvolvimento institucional.

Na terça-feira (10), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, as Secretárias Municipais Griselda Blau e Clereci Schenkel e dos Vereadores Ibanez Victor de Quadros e Valdir Kirst estiveram no BRDE em Porto Alegre, em reunião com o Economista Celso Afonso Monteiro Pudwell e o Gerente Adjunto de Operações Industriais II André Gotler, para tratar sobre o possível financiamento de obras dentro do eixo do saneamento e mobilidade urbana, voltadas a infraestrutura de pavimentação.

Durante a reunião, os gestores municipais puderam obter informações sobre a documentação necessária para a solicitação de financiamento, bem como quais são os itens apoiáveis através do programa do BRDE.

“O Programa BRDE Municípios é de grande valia a nós gestores, por oportunizar uma possibilidade de investimentos em diversas áreas que beneficiam diretamente o cidadão. Encaminharemos a documentação necessária afim de atender os critérios estabelecidos pelo BRDE e assim dar continuidade às obras de infraestrutura viária no Município”, disse a Prefeita Teodora.