A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de novembro de 2015 as 07:21 / Saúde, Sem categoria

Dengue, Chikungunia e Zika, se você agir podemos evitar!

Transmitidas pela picada do mosquito Aedes aegypti, estas doenças virais podem se espalhar rapidamente pelo mundo. A ação mais simples para prevenção destas viroses é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam estas doenças. Para isso, é preciso eliminar lugares que os mosquitos escolhem para a reprodução, a água parada.

Somente em Não-Me-Toque, as equipes de combate a endemias já encontraram 392 focos do mosquito AEDES AEGYPTI, situação alarmante devido ao grande risco de uma epidemia. Para se ter uma ideia, em 30 a 35 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas e com a chegada das chuvas de verão, típicas em boa parte do Brasil, e o aumento da temperatura é importante começar a prevenção o quanto antes.

dengueA regra básica é: não deixar água parada em qualquer tipo de recipiente. Com a proliferação do mosquito da dengue é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. A dica é manter recipientes como caixas d’agua, barris, tambores, tanques, cisternas devidamente fechados e não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos, vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhado e demais recipientes que possam armazenar água e acabarem virando criadouros do mosquito!

No sábado, dia 21 de Novembro é o dia “D” contra a dengue onde as equipes da Secretaria de Saúde estarão realizando uma série de ações voltadas a conscientização da população para que auxiliem no combate ao mosquito para que não sejam diagnosticados casos da doença no Município.

Dengue se combate todo dia, faça sua parte!

Município unido, mosquito banido


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir