A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
12 de novembro de 2015 as 14:27 / Saúde, Sem categoria

Secretaria dá continuidade aos Grupos de Gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades de Saúde, organiza anualmente Grupos de Gestantes, que objetivam dar suporte e orientação as mulheres grávidas e sua família.

Com esta inciativa, as gestantes possuem direito ao no mínimo sete consultas de pré-natal, as vacinas e exames necessários. Os exames de ecografia obstétrica para acompanhamento da evolução da gestação também são oferecidos. Através destas medidas, procura-se evitar a gravidez de alto risco, levando a gestação a termo.

Os grupos são coordenados pela Enfermeira Maria Jussara Salvadori e pela Psicóloga Juliane M. Strapasson e proporcionam um espaço de trocas de experiências através da informação e da orientação sobre o período gestacional, o parto, o pós-parto, cuidados com o recém-nascido e também o desenvolvimento infantil.

Na tarde de quarta-feira (11) o Secretário de Saúde Marco Costa e a Secretária Adjunta Amélia Sebastiani, acompanharam o início de mais um grupo de gestantes, que conta com cerca de 12 mulheres que participarão de 08 encontros. Além deste grupo, a Secretaria irá iniciar na próxima segunda-feira (16) as 19h30min, um grupo noturno, devido à grande procura e o aumento da natalidade do Município.

Secretário de Saúde Marco Costa esteve dando as boas vindas as gestantes

Secretário de Saúde Marco Costa esteve dando as boas vindas as gestantes

“A Secretaria de Saúde orgulha-se em poder ofertar esta oportunidade às futuras mamães do Município, pois como todos sabemos um bebê não vem com manual de instruções e precisa de cuidados especiais. Parabenizamos a todas e desejamos que tirem bom proveito destes encontros e curtam esta fase de suas vidas”, disse o Secretário Marco.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir