11 de novembro de 2015 as 09:19 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Obras na Rua Senador Salgado Filho são iniciadas

Na segunda-feira (9), a empresa Bolognesi Engenharia LTDA deu início às obras de pavimentação asfáltica em CBUQ da Rua Senador Salgado Filho, no trecho compreendido entre a Rua Gustavo Endruweit e Emilio Langue no Bairro Solano, numa área total de 2.172m².

A obra está sendo executada através do Convênio nº 1013.607-94/2013 firmado com o Ministério das Cidades que fez o aporte financeiro de R$ 245.850,00, sendo R$ 68.498,82 de contrapartida do Município.

A etapa de microdrenagem já havia sido realizada pela empresa Bolognesi, que agora está retirando o atual resíduo asfáltico e escavação de terra do local para a preparação da base e posterior pavimentação em CBUQ. A obra ainda prevê a construção de passeio com rampas de acessibilidade e sinalização viária, garantindo assim a segurança do trecho tanto para pedestres como condutores.

“A Rua Senador Salgado Filho é uma importante via de ligação que vai oportunizar uma rota alternativa para empresas escoarem sua produção, bem como para os Munícipes que precisam se deslocar de um bairro a outro da cidade, desafogando assim o centro da cidade e proporcionado maior mobilidade urbana, além de trazer benefícios aos moradores do Bairro Solano”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.