10 de novembro de 2015 as 14:37 / Saúde, Sem categoria

Unidade Móvel de Saúde é apresentada durante a 9ª Expo Não-Me-Toque

A Secretaria Municipal de Saúde tem a preocupação constante em atender da melhor forma possível a população de Não-Me-Toque, tanto da área urbana quanto da área rural, para isso mantem constantes investimentos na sua infraestrutura e capacitação de seus profissionais.

Além do atendimento prestado diariamente nas Unidades de Saúde do Município, as equipes de enfermagem sempre se fazem presentes em eventos oficiais e que contam com grande participação do público, sempre a postos para emergências. Durante os quatro dias da 9ª Expo Não-Me-Toque não foi diferente, as enfermeiras da Secretaria estavam de prontidão para eventuais atendimentos ao público.

O que chamou a atenção dos visitantes que transitavam pelo parque da feira foi a Unidade Móvel de Saúde que permaneceu junto à praça de alimentação durante o evento. A Unidade Móvel da Saúde foi uma realização da Administração Municipal através da Secretaria de Saúde com o apoio da Câmara de Vereadores, que resultou na transformação de um ônibus apreendido pela Receita Federal em um espaço completo para atendimentos aos cidadãos.

Unidade Móvel é uma realização da  Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Poder Legislativo

Unidade Móvel é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria de Saúde e Poder Legislativo

“O objetivo desta unidade é levar o atendimento de saúde aos mais diversos locais, como comunidades do interior, e também estar prestando um serviço à comunidade. A Expo Não-Me-Toque atrai um grande número de pessoas e por isso deslocamos a unidade móvel ao local para que se houvesse necessidade de atendimento este pudesse ser realizado da melhor maneira possível pelas nossas equipes sem precisar deslocamento”, relatou o Secretário Marco Costa.

A unidade possui um consultório odontológico, consultório médico e sala de enfermagem, contando com ambientes dotados de ar condicionado e de mecanismo para acessibilidade. O investimento total desta Unidade foi de R$ 129.800,00, sendo R$ 50.000,00 provenientes da devolução de recursos da Câmara de Vereadores, na gestão do então presidente Gilson dos Santos, e o restante de contrapartida municipal.

“Fico feliz em ver que a verba devolvida durante meu exercício como Presidente do Legislativo resultou em um bem em prol da comunidade que ganha esta infraestrutura da unidade móvel para cuidar de seu bem mais precioso, a saúde! Parabéns a todos os envolvidos na realização deste projeto”, disse o Vereador Gilson dos Santos.

No domingo (8), durante a programação da 9ª Expo Não-Me-Toque, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, o Vereador Gilson dos Santos, o Secretário de Saúde Marco Costa, Secretários Municipais, Vereadores, membros da ACINT realizaram a entrega oficial da unidade.

“Esta unidade é uma conquista de toda comunidade não-me-toquense, que agora tem a sua disposição um espaço completo para atendimentos e realizações de campanhas. Graças a um trabalho conjunto poderemos levar a Saúde Pública a todos os lugares do Município, mantendo um ambiente adequado e preparado para a comunidade”, disse a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Fotos: Jéssica Mossolin Neuhaus