06 de novembro de 2015 as 09:18 / Administração e Planejamento, Sem categoria

AMAJA se reúne em Não-Me-Toque

Ao final da tarde de quinta-feira (5), a Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) reuniu-se no auditório da Associação Comercial e Industrial de Não Me Toque (ACINT) tendo como pauta a apresentação sobre a Lei Federal n.º 13.019 e a discussão de temas acerca da gestão dos Municípios.

Prefeita Teodora saudou os presentes, destacando o comprometimento dos Municípios da AMAJA com o desenvolvimento regional

O encontro contou com a participação do Presidente da Associação, o Prefeito de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen; Vice-Presidente Sergio Antonio Lasch – Prefeito de Lagoa dos Três Cantos; da Prefeita Teodora Lütkemeyer, que além de anfitriã do encontro faz parte da diretoria como Secretária da Associação; e demais prefeitos e representantes dos municípios da região. Também estiveram presentes o Presidente da ACINT Paulo Junior Gomes da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Secretários Municipais, vereadores e imprensa.

Em sua fala inicial os membros da Diretoria destacaram o potencial econômico da região que vem sendo apresentado nas feiras e eventos que aconteceram nos últimos meses, destacando que apesar das dificuldades financeiras os organizadores destes eventos devem manter-se focados e otimistas para que os bons números e resultados mantenham-se na região do Alto Jacuí.

Lei Federal nº 13.019 foi apresentada pela Secretária Adjunta de Administração Silvia Wasmuth, pela Contadora Margarete Wiedthäuper e pela Agente de Controle Interno Daniela Cardoso.

Logo após a abertura da reunião, houve explanação sobre a Lei Federal nº 13.019 que estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros, entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, que foi apresentada pela Secretária Adjunta de Administração Silvia Wasmuth, pela Contadora Margarete Wiedthäuper e pela Agente de Controle Interno Daniela Cardoso.

Durante a apresentação foram colocadas as principais mudanças introduzidas pela 13.019/2014, em relação a transferências de recursos e celebração de Parcerias entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil. Neste momento, também foi apresentado aos presentes a forma que a Administração Municipal vem realizando novas parcerias com entidades. Logo após a reunião, os Prefeitos prestigiaram a abertura da 9ª Expo Não-Me-Toque, no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus.

“A AMAJA é uma Associação de Municípios que tem um objetivo em comum: o crescimento dos Municípios para o fortalecimento da região do Alto Jacuí. Ficamos muito contentes em receber aqui em Não-Me-Toque estas lideranças para juntos tratarmos de assuntos pertinentes aos Municípios e assim encontrarmos soluções para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento dos nossos Municípios”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.