A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de novembro de 2015 as 13:39 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Departamento de Meio Ambiente intensifica as ações de combate ao descarte irregular de lixo

 O município de Não-Me-Toque enfrenta atualmente um sério problema referente ao descarte clandestino de lixo, tanto no meio urbano quanto rural. Visando remediar essa situação, em um primeiro momento a equipe do Departamento de Meio Ambiente busca mapear os pontos, para então traçar estratégias para eliminá-los e conscientizar a comunidade para que isso não mais ocorra. Só na última semana a Equipe mapeou 28 pontos de acúmulo de lixo, tanto na cidade quanto no interior. Nesses locais podem ser encontrados desde móveis, madeira, compensado, MDF, eletroeletrônicos, latas de tinta até embalagens de agrotóxicos e outros resíduos perigosos.

Alguns dos pontos de lixo encontrados 2

Alguns dos pontos de lixo encontrados 2

O que mais surpreende os técnicos que realizam o levantamento é o fato de que na maioria dos pontos encontram-se materiais que poderiam ser destinados a reciclagem, como plástico, papel e metais, e que ainda, a própria coleta municipal de lixo recolhe diariamente. Em um segundo momento, será contratada empresa de reciclagem para fazer a coleta e limpeza de todos esses pontos mapeados e o serviço deve começar em breve. Os proprietários dos imóveis também serão chamados e orientados para ajudar a coibir novos descartes de lixo nesses locais, como já foi realizado em um ponto na saída para a localidade de Arroio Bonito, onde o isolamento através de cerca e colocação de placa reduziu a incidência.

O mapa do lixo

O mapa do lixo

Por fim, a Equipe de Meio Ambiente pretende intensificar ações de conscientização para o correto descarte de resíduos. Com isso, objetiva-se combater essa prática que vem ocorrendo no município e conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir