A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Não-Me-Toque recebe Certificado de Implantação da Lei Geral

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada pelo Vereador Gilson dos Santos, pelos Secretários Margarete Lauxen, Noeli Machry e Marco Costa e servidores municipais, recebeu dos agentes do Sebrae Patric Strapazzon e Ricardo Nienow o Certificado de Implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Sobre a Lei Geral das MPEs

A Lei Complementar 123/2006 oportuniza uma série de benefícios para os pequenos negócios, sobretudo na geração de emprego e renda e no fortalecimento das micro e pequenas empresas. A lei já foi implementada em 209 cidades gaúchas, sendo 37 em 2015. A meta é alcançar 50 novas implantações só este ano. Para o recebimento do certificado do Sebrae, os municípios devem preencher alguns requisitos, que dão condições para que as empresas se consolidem no mercado.

A implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em Não-Me-Toque já está resultando em ações para incentivar o empreendedorismo. Com a adesão, a Prefeitura executou licitações exclusivas e nomeou dois agentes de desenvolvimento.

Com o diagnóstico de implementação da Lei Geral, foi apurado que 44% das compras do município são realizadas com os pequenos negócios. Além disso, o município unificou a entrada de documentos e dados para a abertura, alteração e baixa de empresas. Em Não-Me-Toque, a desburocratização também é destaque, visto que a liberação de alvarás, para atividades de baixo risco, ocorre entre um e cinco dias úteis.

“Este certificado é uma conquista de toda a comunidade, que é beneficiada pela desburocratização na abertura e manutenção de novas empresas, além do incentivo ao comércio local que tem a oportunidade de participar destas licitações exclusivas. Isso gera um acréscimo de renda na economia do Município, bem como a geração de empregos para Não-Me-Toque”, comentou a Prefeita.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir