A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias

Administração estuda implantação do Balcão do empreendedor

Por apresentar um forte potencial econômico, Não-Me-Toque é um dos municípios mais procurados da região por empreendedores, que visam uma oportunidade de alavancar seu negócio, devido ao constante crescimento do Município.

A Administração Municipal pretendendo auxiliar no desenvolvimento econômico do Município, vem dialogando com o Sebrae sobre o “Balcão do Empreendedor”, uma ferramenta que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da economia local, promovendo o surgimento e crescimento das micro e pequenas empresas do Município.

Na manhã de quarta-feira (28), reuniram-se para tratar sobre a implantação desta ferramenta a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Vereador Gilson dos Santos, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Secretária de Administração Noeli Machry Santos, o Secretário de Saúde Marco Costa, os agentes de desenvolvimento Jacqueline Dreyer e Roberto Barboza, os servidores Silvio Kuhn, Fabrício Kaiser e Adriana Nedel, juntamente com os representantes do Sebrae Patric Strapazzon e Ricardo Nienow.

O Balcão do Empreendedor

O serviço foi criado para racionalizar, simplificar e agilizar os processos de constituição de empresas. Segundo dados do SEBRAE, as micro, pequenas e médias empresas representam 99% das empresas constituídas, sendo responsável por mais de 60% da mão-de-obra empregada. Representa portanto, importantíssima alternativa de trabalho, geração de renda e oportunidades para milhões de brasileiros. Espera-se que, racionalizando e abreviando o processo de abertura de empresas, estar colaborando para o crescimento econômico municipal e a consequente criação de mais empregos.

O que é importante você saber

Para que possa cumprir seus objetivos, o Balcão do Empreendedor precisa, entre outros aspectos, contar com a colaboração dos empreendedores em seu próprio benefício. Há providências que embora simples, podem contribuir para acelerar o processo de licenciamento e a obtenção do Alvará de Funcionamento.

Ainda não há previsão para a implantação e funcionamento do serviço, mas a Administração e o Sebrae continuarão as tratativas sobre a adesão ou não ao serviço. “Reuniremos novamente esta equipe de trabalho para continuar dialogando sobre a implantação do Balcão do Empreendedor, para que, caso entre em funcionamento esteja de acordo com a realidade de Não-Me-Toque e possa atender da melhor forma possível os empreendedores que aqui desejam investir”, destacou a Prefeita Teodora.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir