29 de outubro de 2015 as 08:18 / Desenvolvimento, Sem categoria

Capitão Weber fala sobre a Importância do Exército

Na sexta-feira (23), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com a Secretária da Junta de Serviço Militar Magnólia Mallmann e Secretários Municipais, recebeu no auditório da Prefeitura o Capitão Weber, natural de Não-Me-Toque, que esteve palestrando sobre a importância do exército para um público de aproximadamente 40 pessoas.

Weber destacou a importância dos jovens ingressarem no serviço militar, uma vez que a carreira militar é uma excelente oportunidade de emprego, agora também disponível para o sexo feminino até os 36 anos de idade. A carreira possui estabilidade e uma boa remuneração.

Weber tem familiares em Não-Me-Toque e por isto fez questão de relatar também sua trajetória no exército e como foi conquistar o posto de capitão, frisando que é errôneo a ideia que se cria que servir o exército é perda de tempo.

Para o Capitão, ingressar no serviço militar é a melhor escola que qualquer pessoa pode frequentar, pois se aprende a ter disciplina e determinação, além de resgatar valores importantes para o convívio social.

Weber também abordou temas como: síntese histórica, estrutura do exército, o apoio a população e desenvolvimento nacional, projetos estratégicos do exército e armamento atualmente utilizado.

Fotos: Jornal Afolha