26 de outubro de 2015 as 12:41 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Barreira sanitária apreende produtos clandestinos

Buscando prevenir riscos de contaminação por alimentos e combate à clandestinidade de produtos de origem animal sem inspeção, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) juntamente com a Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Não-Me-Toque estão realizando no decorrer deste ano barreiras sanitárias em pontos distintos de acesso ao Município.

Com o apoio do 4º Pelotão da Brigada Militar/NMT, os Médicos Veterinários Rogério B. Kissmann (SIM) e Ketty C. Mazzutti (IDA), realizaram na última sexta-feira (23) mais uma intervenção no trânsito para verificar a circulação de produtos de origem animal sem procedência ou qualidade comprovada que entram no município.

Produtos eram transportados em embalagens de agrotóxicos

Nesta ação e entre outras verificações, foi constatado um caso do tipo grave de transporte e acondicionamento de leite em embalagens impróprias – garrafas de refrigerantes e embalagem de agrotóxico.

Além das barreiras, estão programadas ainda para este ano, outras operações de caráter educativo para a coibição da clandestinidade de produtos de origem animal no município, principalmente, para expor os problemas que estão vinculados ao consumo de alimentos sem procedência e as mínimas condições higiênico-sanitárias.