A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de outubro de 2015 as 12:41 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Barreira sanitária apreende produtos clandestinos

Buscando prevenir riscos de contaminação por alimentos e combate à clandestinidade de produtos de origem animal sem inspeção, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) juntamente com a Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Não-Me-Toque estão realizando no decorrer deste ano barreiras sanitárias em pontos distintos de acesso ao Município.

Com o apoio do 4º Pelotão da Brigada Militar/NMT, os Médicos Veterinários Rogério B. Kissmann (SIM) e Ketty C. Mazzutti (IDA), realizaram na última sexta-feira (23) mais uma intervenção no trânsito para verificar a circulação de produtos de origem animal sem procedência ou qualidade comprovada que entram no município.

Produtos eram transportados em embalagens de agrotóxicos

Produtos eram transportados em embalagens de agrotóxicos

Nesta ação e entre outras verificações, foi constatado um caso do tipo grave de transporte e acondicionamento de leite em embalagens impróprias – garrafas de refrigerantes e embalagem de agrotóxico.

Além das barreiras, estão programadas ainda para este ano, outras operações de caráter educativo para a coibição da clandestinidade de produtos de origem animal no município, principalmente, para expor os problemas que estão vinculados ao consumo de alimentos sem procedência e as mínimas condições higiênico-sanitárias.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir