23 de outubro de 2015 as 07:36 / Sem categoria

Fundada a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque

Após diversas reuniões e estudos, na noite de quarta-feira (21), a comunidade de Não-Me-Toque deu um importante passo para implantação do Corpo de Bombeiros Misto no Município. No Plenário da Câmara de Vereadores reuniram-se a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa, Secretários Municipais, demais vereadores, membros da comissão Pró-Bombeiros e voluntários para a fundação da Associação de Bombeiros Voluntários.

Iniciando os trabalhos da noite, a Prefeita Teodora saudou os presentes, agradecendo novamente o empenho e a dedicação de todos em dar seguimento a fundação da Associação e do Corpo de Bombeiros Misto. O estatuto da Associação elaborado por uma comissão, foi revisado com o grupo e posteriormente aprovado pelos presentes.

Logo após a aprovação do estatuto, foi formada a primeira diretoria da Associação, Conselho Fiscal e Comando Geral, que exercerão suas funções durante 2 anos. Conheça os nomes:

Diretoria

• Comandante – Clézio Antônio Goettems
  • Subcomandante – Nilton Anderson Scalco
  • Coordenador Operacional – Fábio Luis Carpes da Silva

Diogo Andrade, Presidente eleito, destacou aos presentes que a Associação é uma conquista da Administração Municipal e dos voluntários, onde todos terão direito a dar sua opinião e participar das sugestões para o melhor funcionamento dos Bombeiros Voluntários. “Vou usar minha experiência em segurança no trabalho e Bombeiro Civil em prol da Associação, para que possamos estar preparados da melhor forma para atender a comunidade caso for necessário, o que torcemos que não aconteça, porém vamos estar de prontidão”, disse Diogo.

Fundação da Associação de Bombeiros Voluntários

A Prefeita Teodora aproveitou para enfatizar a satisfação da Administração Municipal na fundação desta entidade. “Não-Me-Toque deu um passo importantíssimo rumo ao desenvolvimento com segurança, pois com a fundação da Associação a implantação definitiva do Corpo de Bombeiros Misto no Município fica cada vez mais próxima. Como Administração, continuaremos auxiliando e participando ativamente da associação, respeitando as decisões tomadas pela Diretoria e pelos Associados”, disse a Prefeita.

A Associação já conta com aproximadamente 45 voluntários, entre ativos e contribuintes. Quem ainda tiver interesse em voluntariar-se, poderá preencher uma ficha de associado, que posteriormente passará por análise em assembleia geral.

Neste sábado os integrantes da Diretoria, Conselho Fiscal e Comando Geral irão se reunir para dar início aos planejamentos e estratégias, bem como tratar sobre o funcionamento operacional e administrativo da Associação.