20 de outubro de 2015 as 10:07 / Saúde, Sem categoria

Comunidade prestigia 1º Caminhada pela Vida e conhece a Unidade Móvel de Saúde

Celebrar a vida, agradecer pela saúde e divulgar ações de prevenção principalmente contra o câncer de mama levou aproximadamente 400 pessoas a participar na tarde deste sábado (17), da 1º Caminhada pela Vida, fruto do sucesso da Caminhada das Vitoriosas realizada em 2014. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Amigos da Vida.

Com a fundação da Associação Amigos da Vida, composta por 23 mulheres voluntárias que realizam encontros periodicamente para o planejamento de ações voltadas a saúde, a conscientização as ações de prevenção do Outubro Rosa tiveram neste ano maior divulgação, atingindo assim mais pessoas.

A caminhada teve início em frente a Secretaria de Saúde, percorrendo as avenidas da cidade e tendo como ponto de chegada a Praça Central, onde aconteceu uma mateada, acompanhada de música ao vivo da dupla Pedro e Juliano da EMEF Nossa Senhora de Lourdes.

Na ocasião foi apresentado a Unidade Móvel da Saúde, um ônibus adaptado que possui consultório odontológico, consultório médico e sala de enfermagem, contando com ambientes dotados de ar condicionado e de mecanismo para acessibilidade. O investimento total desta Unidade foi de R$ 129.800,00, sendo R$ 50.000,00 provenientes da devolução de recursos da Câmara de Vereadores, na gestão do então presidente Gilson dos Santos, e o restante de contrapartida municipal.

“Agradecemos a presença de todos que vieram caminhar conosco e celebrar a vida. E com muito orgulho a surpresa desta caminhada foi entregar para a nossa comunidade a Unidade Móvel de Saúde, que irá qualificar o serviço da Secretaria de Saúde e levar atendimento de qualidade principalmente nas localidades rurais”, destacou a Prefeita Teodora.

Fotos: Jornal Afolha

DSC_1280 DSC_1241 DSC_1238 DSC_1041 DSC_1039