15 de outubro de 2015 as 09:23 / Educação, Sem categoria

Senegaleses recebem alfabetização em Não-Me-Toque

A educação é um direito humano fundamental e é essencial para o exercício de todos os demais direitos e pensando desta forma a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou na noite de terça-feira (13) a alfabetização do grupo de senegaleses que reside em Não-Me-Toque.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada da Secretária de Educação Griselda Blau e membros da equipe pedagógica, deram boas-vindas ao grupo, parabenizando-os pelo interesse em aprender a língua portuguesa e agradecendo a Ernani Doebber e Marilene Doebber, que foram os responsáveis por fazer a mediação entre o grupo e a Secretaria tornando esta iniciativa possível.

DSC00014“Não-Me-Toque está de portas abertas para acolher este grupo, dividir culturas e compartilhar experiências. São pessoas que trabalham durante o dia e que a noite se dispuseram a vir aprender a língua portuguesa e melhor inserir-se na comunidade, estão todos de parabéns!”, frisou a Prefeita.

Neste primeiro encontro os senegaleses relataram o que pretendiam e onde possuem mais dificuldades para que então as aulas sejam direcionadas para atender as suas necessidades. No total, serão 10 encontros, todas as terças-feiras no auditório da Prefeitura, das 19 às 20 horas, com aulas ministradas pela Professora Franciéli de Quadros.