15 de outubro de 2015 as 09:43 / Gabinete, Sem categoria

98 Jovens passaram por Inspeção Militar

Nesta terça-feira (13) no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus, 98 dos 106 jovens que haviam se alistado na Junta Militar de Não-Me-Toque realizaram inspeção de saúde para ingressar nas Forças Armadas do Exército Brasileiro.

Conforme o Capitão Caldeira, Presidente da Comissão de Seleção, a expectativa deste ano é de pelo menos 60% dos jovens serem convocados para prestar serviço militar. Ambos foram avaliados pela Comissão de Seleção (CS) do Regimento Mallet, com sede em Santa Maria. A Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária da Junta de Serviço Militar Magnólia Mallmann, Vereadores, membros da Brigada Militar, amigos e familiares acompanharam a inspeção.

Os jovens que serão dispensados nesta primeira etapa deverão comparecer a Junta de Serviço Militar no dia 3 de novembro a partir das 08:30h, munidos de uma foto 3×4, do certificado de alistamento e da via paga da taxa de inspeção, para o encaminhamento do Certificado de Dispensa de Incorporação.

Já os jovens aptos deverão comparecer na Junta de Serviço Militar no dia 13 de janeiro de 2016 para tomar conhecimento da data da seleção complementar.

“Servir o Exército é uma escola para a vida! Os jovens que inicialmente têm receio de servir, logo mudam de ideia e reconhecem que aprenderão valores, pontualidade, respeito e disciplina”, destacou o Capitão Caldeira.

DSC00006 DSC00007