A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de outubro de 2015 as 16:19 / Saúde, Sem categoria

Associação de Proteção aos animais promove Mutirão de Vacinação gratuita!

Não é preciso fazer muitas contas para imaginar quantos novos cães e gatos são gerados em um ano e também entender que não existem tantas famílias à procura de animais de estimação para acolher todos estes novos filhotes. É aí que acontece o abandono.

O animal que vive na rua só tem como opção de comida o lixo e de bebida a água suja do meio-fio. Ele contrai e transmite doenças, adquire bicheira, ferida, sarna, carrapato, pulga. Sofre maus-tratos, sente frio, fome, medo e tristeza. Se for fêmea, duas vezes por ano estará prenha e parindo os filhotes em qualquer lugar. Esses filhotes darão início a uma sobrevida na rua, e em 6 meses os filhotes fêmeas estarão parindo novas ninhadas. A cria de uma única cadela cresce numa curva exponencial; em 10 anos estima-se que ela pode ter quase 80 milhões de filhos, netos e bisnetos.

Muitos os ignoram, outros sentem dó e existem ainda aqueles que nem os enxergam, porém aqui em Não-Me-Toque há uma associação que luta pelos animais! A Associação Não-Me-Toquense de Proteção e Defesa dos Animais (ANDPA) estará realizando no sábado, dia 17, um mutirão de vacinação anti-cio no Município. Serão vacinadas gratuitamente fêmeas, tanto cadelas quanto gatas.

Os voluntários da Associação estarão atuando em três bairros, das 13h30min às 16 horas.  No Bairro Santo Antônio em frente à escola, no Bairro Jardim junto ao campo de futebol e no Bairro Industrial no pátio do CTG Galpão Amigo.

Faça parte você também desta ação! A superpopulação de cães e gatos e o abandono são um problema de todos! Só com a sua ajuda que vamos conseguir amenizar o número crescente de animais abandonados em nosso Município, o que além de um problema social, pode tornar-se um problema de saúde!

Doenças transmitidas

O animal saudável não transmite nenhuma doença ao ser humano, mas do contrário pode causar muitos transtornos, entre as doenças mais comuns são:

–  Raiva (cão, gato, primatas e cavalo): A transmissão ocorre pela mordida do animal doente. O vírus encontra-se presente na saliva.

 – Larva Migrans cutânea ou Bicho Feográfico (Cão): A transmissão é pelo contato com fezes de cães.

– Lepstospirose (Cão): causada por bactéria presente na urina dos ratos que contamina a água de chuva, lama etc. O cão que tiver contato com a urina de ratos se contamina e pode transmitir ao homem.

– Sarna (cão e gato): produz coceira incessante e causa feridas. Pode ser contraída no contato direto com a pele.

Em caso de chuva, uma nova data será marcada para a ação!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir