05 de outubro de 2015 as 13:28 / Desenvolvimento, Sem categoria

Rotary marca presença com boas ações

A visita do governador do Distrito Rotário 4660, Gelson De Carli a Não-Me-Toque teve agenda cheia na terça-feira (29). Além de conhecer o trabalho desenvolvido pelos membros do clube de serviço e de visitar a empresa E. Orlando Roos – prática durante as visitas que visam mostrar as potencialidades dos municípios – o governador participou de reunião de trabalho com a diretoria e confraternizou com os membros, seus familiares e convidados no jantar festivo no Restaurante Dal Pizzol.
Recebido na entrada da Cidade, pelo grupo liderado por Sílvio van Vught, presidente local, e pelo governador assistente Jeovani Pagliarini, De Carli e sua esposa Maria Luiza participaram da inauguração da instalação da logomarca do Rotary no pórtico, e tomou conhecimento que o clube passou a adotar o ajardinamento do local, contribuindo para o embelezamento da cidade.
À noite, durante o jantar de confraternização, a secretária do Desenvolvimento, Margarete Lauxem, que representou o Governo Municipal, elogiou a iniciativa do Rotary que se antecipou ao projeto desenvolvido pela Governo Municipal que busca parceria para o ajardinamento das entradas da cidade.
Ainda durante a tarde, o Rotary apresentou a Geladeira da Cultura instalada no Hospital Notre Dame Júlia Billiart. Uma geladeira fora de uso foi transformada em uma estante de livros que foram doados pelos rotarianos e ficarão à disposição dos usuários dos serviços do hospital. A Geladeira da Cultura foi uma proposta de Maria Luiza De Carli, já desenvolvida por diversos clubes. O objetivo é difundir a cultura através do habito de leitura.
O lema do ano rotário “Seja um presente para o mundo” foi citado nos discursos durante o jantar, ressaltando o valor do voluntariado e a alegria de poder trabalhar para promover o bem.
Também prestigiaram a confraternização o diretor da Câmara de Vereadores Ernélio Krüger, e o presidente do Lions, João Roberto Cardoso.

Texto e foto: Jornal Afolha.