A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de outubro de 2015 as 08:11 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração estuda previdência complementar

Durante sua estada em Porto Alegre, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry, os Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Paula Samuel Van Schaik, Gilson dos Santos, Valdir Kirst e a Procuradora Jurídica Elen Heberle, reuniram-se na Fundação CEEE com os Gerentes de Expansão Daniele Pastore e Alexandre Conte para discutir sobre a implantação da previdência complementar para o funcionalismo público de Não-Me-Toque.

O que é a previdência complementar?

A previdência complementar é um benefício opcional, que proporciona ao trabalhador um seguro previdenciário adicional, conforme sua necessidade e vontade. É uma aposentadoria contratada para garantir uma renda extra ao trabalhador ou a seu beneficiário. Os valores dos benefícios são aplicados pela entidade gestora, com base em cálculos atuariais.

Além da aposentadoria, o participante normalmente tem à sua disposição proteção contra riscos de morte, acidentes, doenças, invalidez etc. No Brasil existem dois tipos de previdência complementar: a previdência aberta e a previdência fechada.

Ambas funcionam de maneira simples: durante o período em que o cidadão estiver trabalhando, paga todo mês uma quantia de acordo com a sua disponibilidade. O saldo acumulado poderá ser resgatado integralmente ou recebido mensalmente, como uma pensão ou aposentadoria tradicional.

Os representantes da CEEE explicaram sobre o funcionamento da previdência complementar através da fundação e seus benefícios, apresentando uma proposta a Administração Municipal que agora irá analisar a viabilidade de adesão.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir