01 de outubro de 2015 as 08:36 / Educação, Sem categoria

Consul Alemão é convidado para o centenário do Coral Gonçalves Dias

Na terça-feira (29), uma comitiva formada pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, pelo Presidente do Coral Gonçalves Dias Egon João Berwig, Lúcio Loech um dos organizadores do evento e pelos Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Gilson dos Santos e Paula Samuel Van Schaik esteve no Consulado Alemão fazendo o convite para as comemorações do centenário do Coral Gonçalves Dias.

Tendo em sua história a valorização da cultura germânica, o primeiro nome da sociedade de cantores foi “Gesangverein Kaiser Franz Joseph”, desta forma o coral homenageou o presidente da confederação germânica “Deutscher Bund” da Europa, mantendo esta nomenclatura até o dia 07 de abril de 1938, quanto até então todas as atas e prestações de contas eram redigidas em língua alemã.

O convite para as comemorações do centenário que acontecerá no dia 15 de novembro, na localidade de Invernadinha, foi entregue ao Cônsul Geral da Alemanha, Stefan Traumann.

Conforme o Presidente do Coral, Egon Berwig, todas as atas, desde a primeira reunião de sua fundação, até os dias de hoje são guardadas com todo o zelo e carinho, mantendo viva a história desta entidade que muito se identifica com a cultura alemã.