A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de setembro de 2015 as 10:42 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Secretária de Educação e Diretora da Equipe Pedagógica participam do II Ciclo de Seminários

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau e a Diretora da Equipe Pedagógica Clenice Berghahn, participaram nos dias 24 e 25 de setembro do II Ciclo de Seminários promovido pela UNDIME na Ulbra em Canoas.

O evento teve por objetivo tratar temas como Gestão Democrática, Prestação de Contas, Planos Municipais de Educação (PME) e Base Nacional Comum Curricular, assuntos de relevante importância para a gestão de uma Secretaria.

O objetivo maior foi receber informações sobre o PME, uma vez que é algo novo para os Municípios e irá prever as ações da Educação para os próximos 10 anos. Após a conclusão do PME, o desafio é entender o porquê avaliar e monitorar o mesmo.

O Plano Municipal de Educação será uma política pública com o objetivo de assegurar o direito à educação e dependerá do esforço dos três entes federados dentro de cada território (município) e da capacidade de articulação entre gestores, educadores e sociedade. Será necessário também acompanhar a implementação das estratégias e ações previstas dentro de cada meta para assegurar o cumprimento do PME.

O PME como política pública precisará de ações efetivas para sua implementação. Como um Plano ele necessita: especificar processos e procedimentos permanentes da gestão; definir periodicidade de avaliação e monitoramento (exemplo: semanal, mensal etc); estabelecer responsáveis pela execução de cada ação.

O Ciclo de Seminários proporcionou o esclarecimento de diversas dúvidas aos gestores presentes.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir