29 de setembro de 2015 as 15:56 / Assistência Social, Sem categoria

XII Encontro de Corais da Terceira Idade novamente foi um sucesso

Segundo estudos do IBGE, estima-se que até 2025 o Brasil será o sexto país do mundo com maior número de pessoas idosas. O aumento da longevidade é um fato.

Mesmo para os idosos com uma condição mais favorável de vida, seja familiar, financeira e de saúde, a velhice é caracterizada por um declínio das capacidades físicas, intelectuais, bem como por diversas perdas, inerentes ao processo de envelhecimento.

Por isto é extremamente necessário incentivar momentos que proporcionem a prática de atividades de descontração e entretenimento, como por exemplo o canto coral, pois o mesmo pode contribuir para uma melhor qualidade de vida na terceira idade.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social valoriza a prática do canto na terceira idade, prova disto foi a realização na última quinta-feira (24), do XII Encontro de Corais realizado no salão de festas Cristo Rei.

A tarde foi de alegria e diversão com a apresentação dos corais convidados. Para abrir o evento a Banda do Centro de Educação Integrada realizou sua apresentação e em seguida o grupo anfitrião Conviver. Após foi a vez dos convidados: Coral Luz e Vida da Universidade de Passo Fundo Campus Carazinho, Coral Alegria de Viver de Tapejara, Canto Alemão Die Bruno’s de Tapera, Exemplo de Vida de Victor Graeff, Coral da Melhor Idade do CRAS de Tapera, Viver é Cantar de Santo Antônio do Planalto, Coral Cantares e Luares da Universidade de Passo Fundo, Rosinha Erpen de Tapera, Laços de Prata de Soledade e fechando a apresentação o segundo coral anfitrião Grupo Nova Vida. No final de cada apresentação os grupos receberam um mimo como forma de agradecimento. No final do evento foi servido um lanche de confraternização

O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkmeyer; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibanez Victor de Quadros; Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel; Coordenadora do CRAS “Marisa Schmitt Roos”, Sílvia Nemecek Loss; Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Lori Steffen e da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, Vanise Fritzen da Silva, além de aproximadamente a presença de 400 pessoas.

DSC01985 DSC02010DSC02071