A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de setembro de 2015 as 09:05 / Habitação, Sem categoria

Qualidade de vida e moradia digna

 

Garantir a todos os cidadãos de Não-Me-Toque um padrão elevado de qualidade de vida é um dos eixos principais de trabalho da Administração Municipal, que através da Secretaria de Habitação realiza constantes investimentos e trabalha em prol da comunidade.

Atuando em diversas frentes junto ao Município, a Secretaria de Habitação tem como meta garantir uma vida digna e moradia aos não-me-toquenses que encontram-se com dificuldades socioeconômicas, através da requalificação habitacional e no auxílio a realização do sonho da casa própria.

Para garantir a máxima amplitude de suas ações, beneficiando assim o maior contingente possível, a Secretaria desenvolve simultaneamente inúmeros programas voltados a investimentos em infraestrutura habitacional.

Programa de Requalificação Habitacional

Esse Programa tem como principal objetivo a materialização de ações planejadas de enfrentamento às questões sociais advindas do precário acesso à moradia, bem como pela garantia do direito a condições dignas de vida aos cidadãos e trabalhadores de Não-Me-Toque. Por meio desta ação foram beneficiadas 19 famílias, as quais localizam-se em diferentes territórios do nosso Município.

Pavimentação através do PAC 2

Pavimentação junto ao Bairro Santo Antônio

Pavimentação junto ao Bairro Santo Antônio

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é um programa do Governo Federal voltado para grandes obras de desenvolvimento nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal. No Município de Não-Me-Toque o Núcleo Habitacional Santo Antônio vem recebendo melhorias na sua infraestrutura através do PAC. No local já foram realizadas obras de iluminação pública, fossas e sumidouros e drenagem pluvial e estão sendo executados os serviços de colocação de calçamento, construção dos passeios públicos. Atualmente está em execução trabalho na Rua AABB, que encontra-se com 60% concluído.

Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II

Trabalho junto ao Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II

Trabalho junto ao Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II

Os Programas Habitacionais através do Minha Casa Minha Vida têm transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Não-Me-Toque tem um crescimento constante, tanto econômico como populacional e assim volta sua atenção para investimentos em novas áreas residenciais.

No Núcleo Habitacional Alfredo Alzírio Roos II está em execução o projeto de Drenagem Pluvial para futura implantação do empreendimento habitacional que contemplará 20 famílias, já classificadas. O Núcleo Habitacional possui uma área de 16.764,50 m² com 23 lotes, uma área verde de 3.595,71m² e área institucional de 3.600,00m² e é localizado na saída da cidade para a localidade de Bom Sucesso.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir