24 de setembro de 2015 as 10:44 / Assistência Social, Sem categoria

Idosos têm uma semana especial em Não-Me-Toque

Durante a tarde desta segunda-feira (21), dezenas de idosos se reuniram na Prefeitura para abertura da Semana do Idoso onde foram recepcionados pela Prefeita Teodora Lütkemeyer; pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros; Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel; Presidente do Conselho do Idoso, Irmã Lori Steffens; Coordenadora Vanise B. Fritzen da Silva, Vereadores e Secretários.

Após a recepção e abertura oficial, os idosos seguiram para a “4ª Caminhada do Saber Viver” com saída da Prefeitura Municipal até a Praça Dr. Otto Schmiedt, carregando cartazes com dizeres relacionados a qualidade de vida, felicidade, saúde e respeito. Em seguida foi realizada uma mateada na Praça.

Na terça-feira (22) foi o dia do bingão no Poliesportivo Breno Kirinus, com a realização de oito rodadas acompanhadas de chimarrão e bom humor. Todos os idosos ganharam cautelas para participar, além de lanche.DSC05652

Já na quarta feira (23) foi transmito pela manhã na Rádio Ceres um painel em forma de bate papo, que abordou os direitos dos idosos, violência, auto estima e a saúde. Durante a tarde a programação foi motivacional com a realização da palestra sobre Auto Estima, também no poliesportivo Breno Kirinus, ministrada psicóloga Alexandra Salton Castoldi, que foi gentilmente cedida pela Cotrisal de Sarandi.

DSC05709

As programações da Semana do Idoso terão encerramento especial nesta quinta-feira (24) com a realização do VII Encontros de Corais da Terceira Idade, que irá acontecer as 14 horas no salão de festas Cristo Rei.

“Pensamos em cada atividade com muito carinho, visando sempre valorizar nossos idosos. É gratificante ver que todos DSC05679atendem nosso convite, participando e interagindo”, destacou a Secretária de Assistência Social, Clereci Schenkel.