24 de setembro de 2015 as 09:02 / Saúde, Sem categoria

Grupo Esperança Viva retoma atividades

Na noite de terça-feira (22), realizou-se no auditório da Prefeitura uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), para tratar sobre a retomada das atividades do Grupo Esperança Viva (GEV). O encontro contou com a presença de representantes da Fazenda Da Esperança de Casca. e a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Secretário de Saúde Marco Costa, do Vereador Alberi Kirst, da Presidente do Comen Vanda Gorgen e da Coordenadora da Sala dos Conselhos Luciane Kissmann.

Os Grupos da Esperança Viva têm por principal objetivo apoiar através do evangelho pessoas que desejam buscar ajuda na Fazenda da Esperança para livrar-se do problema da drogadição. Surgindo em 1998 no município de Tapejara, a Fazenda atua em diversas regiões do Brasil, além de estar presente em mais de 10 países.

Em Não-Me-Toque o grupo fundado pelo ex-dependente químico Milton Kissmann, retomará suas atividades com auxílio da Secretaria Municipal de Saúde e COMEN, voltando a promover encontros e auxiliar tanto pessoas que sofrem com a dependência química, como as famílias que são afetadas. Milton, que há 10 anos encontra-se livre do vício, realiza atualmente trabalhos voluntários de ajuda às pessoas que buscam a reabilitação.

A primeira reunião do GEV acontecerá nesta quinta-feira (24), onde serão discutidas as primeiras ações que serão desenvolvidas no Município. Neste ano, a Fazenda da Esperança de Casca completa 20 anos, e para comemorar uma excursão será realizada durante os dias 11 à 18 de outubro para que a comunidade não-me-toquense conheça o trabalho que é realizado.