22 de setembro de 2015 as 10:41 / Desenvolvimento, Sem categoria

Abertura do 3º Apsul América tem a presença de mais de 700 pessoas

O III Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas é uma realização da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal, e tem como patrocinadores deste evento SENAR, Monsanto e Stara e apoiadores UPF e Kuhn do Brasil.

Tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais, desde os pequenos até os grandes, foi o principal motivo que impulsionou Não-Me-Toque, a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, a apostar em um grande desafio: A realização do AP Sul América, um congresso voltado para agricultura de precisão e máquinas precisas que rompe as fronteiras brasileiras e traz conhecimento e participantes da América do Sul.

A agricultura de precisão é uma constante tecnologia que já está presente no Brasil, e que todos os agricultores devem ter acesso para ter economia na aplicação, na colheita e em toda sua produtividade.

Participaram da abertura do evento a Prefeita Municipal e Presidenta do Apsul América, Teodora Lütkemeyer; Representante da Secretaria da Agricultura e Pecuário Senhor Rodrigo Rizzo; Deputado Federal Luiz Carlos Heinze; Presidente do Sindicato Rural Willibrordus van Lieshout; Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez de Quadros, Presidente da Câmara de Vereadores; Presidente do Sistema Farsul, Carlos Rivaci Sperotto; presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; representando o reitor da Universidade Federal de Santa Maria Antônio Luiz Santi; reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza, secretários municipais, vereadores, produtores rurais, pesquisadores, acadêmicos e prestadores de serviço em Agricultura de Precisão.

“Chegamos a 3ª edição do evento e enquanto apenas 1% da população mundial utiliza a Agricultura de Precisão, é aqui em Não-Me-Toque, um município de apenas 16.785 mil habitantes o pioneiro nesta tecnologia e é com muito orgulho que acolhemos a todos neste congresso que tem por objetivo trazer as pesquisas e resultados do que á de mais moderno em Agricultura de Precisão para nossos estudantes e agricultores”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Autoridades presentes na abertura 3º Apsul

Durante a manhã do 1º dia de evento, presença de mais de 700 pessoas.