18 de setembro de 2015 as 16:07 / Educação, Sem categoria

Investimento de 390 mil na EMEI Pequeno Polegar ampliará escola e ofertará 50 novas vagas

Inaugurada em 16 de maio de 2008, a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar situada à Rua Pinheiro Machado, nº 568, no Bairro Martini, atende atualmente 68 crianças em turno integral.

Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 390.000,00 serão ampliadas três salas de aula com fraldários e lactários, uma sala dos professores, dois banheiros com acessibilidade, além da ampliação da cozinha e do refeitório. Com esta ampliação  serão ofertadas, no minimo 50 novas para crianças em turno integral.

Conforme relata a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau, a ampliação prevê um aumento de 259,19 m², totalizando 852,68m² de área construída, tendo ainda um espaço reservado de área verde para desenvolvimento de atividades recreativas. Após a conclusão do projeto elaborado pela Engenheira Civil Marli Van Riel, será encaminhado para licitação e início da obra ainda em 2015.

“Nosso investimento na Educação é contínuo. Esta ampliação estará qualificando ainda mais o trabalho executado na escola, além de ofertar mais vagas e facilitar a vida de diversas famílias que poderão deixar seus filhos num atendimento de qualidade em turno integral”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.