16 de setembro de 2015 as 08:25 / Desenvolvimento, Sem categoria

Cercamento do Distrito Industrial será iniciado

Na manhã de segunda-feira (14) foi realizada a assinatura da ordem de serviço para cercamento da área verde do Distrito Industrial. A assinatura contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Jacqueline Dreyer, da Secretária de Educação Cultura e Desporto Griselda Blau, da Arquiteta Juliana Rubim, da Diretora Elisa Kirinus e Leandro Lermen, representante da empresa.

A empresa LD Materiais e Construções de Carazinho foi a vencedora da licitação para a construção de 1.382,86m de cerca verde com 2m de altura, sendo a obra orçada em R$ 85.907,60.

O cercamento da área é uma adequação imprescindível para o licenciamento ambiental deste empreendimento que até então era competência do órgão estadual (FEPAM), mas que agora ficará sob responsabilidade do Departamento de Meio Ambiente de Não-Me-Toque. As demais obras de infraestrutura já encontram-se concluídas, conforme relatório técnico elaborado pelo setor de Engenharia da Prefeitura.

Na semana anterior, a Secretaria de Obras já havia feito a limpeza dos local para a construção da cerca, onde já encontram-se plantadas mudas de árvores do cortinamento vegetal. Caso houver necessidade de corte de vegetação para a instalação da cerca, a mesma será licenciada pelo Departamento de Meio Ambiente, que priorizará a reposição florestal nas áreas verdes do próprio Distrito.