11 de setembro de 2015 as 11:02 / Educação, Sem categoria

Administração Municipal repassa recursos a ACREU

Na tarde desta quarta-feira (09) a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada dos Vereadores Valdir Alberi Kirst e Paula Van Schaik, das Secretárias Municipais Griselda Blau, Clereci Schenkel e Noeli Machry, assinou um convênio com a Associação Cultural e Recreativa de Estudantes Universitários (ACREU), autorizando assim o Executivo a repassar auxílio financeiro a entidade.

A universitária Carine Dias e o presidente da entidade e universitário Tiago de Quadros representaram a Associação. Neste ano serão repassados o montante de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), sendo o pagamento realizado em 04 parcelas. O convênio prevê ajuda financeira no custeio do transporte universitário de aproximadamente 360 estudantes que se deslocam até as instituições de ensino nas cidades de Carazinho e Passo Fundo.

Para investir no auxílio do transporte universitário, o Município deve cumprir sua responsabilidade na educação infantil e no ensino fundamental desde o transporte, alimentação e salários dos professores.

“Temos a certeza que este auxilio irá ajudar no custeio do transporte de nossos estudantes. Nosso objetivo é poder sempre auxiliar esta importante entidade, dentro parâmetro legal e financeiro possível. Parabenizamos a ACREU pelos trabalhos desenvolvidos”, comentou a Prefeita Teodora.