A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de setembro de 2015 as 14:01 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração e Empresas buscam mais segurança em trevos de acesso

Na quarta-feira (9), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete a Especialista Rodoviária do DAER Carla Castilhos e a Engenheira Luciana para juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, a Vereadora Paula van Schaik, o Vereador Gilson dos Santos, as integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Helaine Zart e Lizelote Batistella, o Engenheiro Claiton Klein e Airton Roos representante da empresa Roos, para tratar sobre as alterações nos trevos da ERS-142.

Na reunião, as representantes do DAER fizeram explicações técnicas quanto as alterações, salientando que estas são de responsabilidade das empresas que se instalam nas proximidades.

Para realizar as mudanças são feitas duas etapas: a primeira é a solicitação da viabilidade do acesso por parte das empresas junto ao DAER; ao ser concedida a empresa tem 3 meses para apresentar projeto geométrico realizado por um projetista contratado pela empresa. Após a aprovação do projeto por parte do DAER, são realizados os demais projetos de drenagem, sinalização e vegetação do local. Estes acessos necessitam da aprovação para serem considerados adequados e seguros para receber o fluxo de veículos.

Conforme as técnicas do DAER, os principais problemas destes acessos são a falta de visibilidade e segurança, por se tratar de tráfego de veículos lentos e de grande porte. A vegetação dos trevos também deverá ser remodelada para que não atrapalhe a visibilidade dos veículos de passeio que trafegam pelo local.

Novas reuniões serão realizadas com as empresas e projetistas para realizar as adequações necessárias nestes locais. A Administração, através do Setor de Engenharia, está à disposição das empresas para auxiliar no que for necessário para a adequação dos projetos. “Nosso Município tem empresas de grande porte, portanto precisamos ter acessos adequados para este fluxo de veículos, tanto de passeio como de cargas, proporcionado a logística necessária e a segurança adequada aos motoristas que utilizam estes trevos diariamente”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir