A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de setembro de 2015 as 13:36 / Desenvolvimento, Sem categoria

Secretária participa de Encontro do Turismo Rural Gaúcho

Na quarta-feira (02), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e outras entidades do Estado firmaram parceria que institui um Grupo de Trabalho direcionado ao desenvolvimento do turismo rural gaúcho. Coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) do RS, a iniciativa tem como objetivo estruturar, fomentar, capacitar e promover propriedades e empreendedores turísticos rurais, gerando trabalho e renda. A assinatura do Termo de Cooperação ocorreu na Casa do Senar-RS na Expointer.

O Grupo de Trabalho prevê um conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, ou com características do setor, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.  Durante a reunião, foram apresentadas ações do grupo, cases de turismo rural (depoimentos de empreendedores de sucesso), esclarecimentos sobre linhas de crédito para o segmento rural, atualização e cadastramento de propriedades rurais interessadas em participar da consolidação do programa de Turismo Rural Gaúcho.

A iniciativa do grupo se justifica em reconhecimento do papel socioeconômico das comunidades do meio rural, também para o turismo. Conforme abordado na ocasião, o primeiro passo para o desenvolvimento desse trabalho é fazer um levantamento e diagnóstico das propriedades de turismo rural, rotas e roteiros do RS. Posteriormente estas serão apoiados, através de capacitação, divulgação em material promocional, sites, Centros de Atenção ao Turista e participação em eventos. Paralelamente, o Grupo de Trabalho atuará, ainda, no âmbito da política pública, abrangendo nesse escopo, análises e proposições no campo da legislação em vigor, relativa ao segmento.

A Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, acompanhada da Diretora de Indústria, Comércio e Turismo Jacqueline Dreyer da Rainha Adrielly Dall Agnol e da Senhorita Turismo Rubiele Kramer participou deste encontro. Também durante a exposição da Expointer, junto com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, visitaram o stand da agroindústria Embutidos Bini.

 Auy_mOSiWEUPNDaIKpFYh8mV-mAbvDU5lSKTHbt4fVLI

Fonte: SENAR


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir