3º APSUL América é lançado na Expointer

Com o objetivo de mostrar especialmente ao produtor rural o que é a Agricultura de Precisão e como ela pode chegar nas propriedades, a Administração Municipal de Não-Me-Toque, o Sindicato Rural, o Sistema FARSUL, a Universidade de Santa Maria (UFSM) e Cotrijal promovem o Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, o APSUL América.

Promovido a cada dois anos, neste ano o Congresso acontecerá no Parque da Expodireto nos dias 22 e 23 de setembro, com o tema: “Avanços e Conquistas da Agricultura de Precisão na América do Sul”.  No congresso terá painéis, debates, palestras, visitas técnicas orientadas, apresentação de trabalhos técnicos e científicos e ainda contará com a exposição de equipamentos e máquinas precisas.

Prefeita Teodora salientou o pioneirismo de Não-Me-Toque no campo da agricultura de precisão

Na tarde de terça-feira (1), com o objetivo de promover e convidar pessoas ligadas ao setor agrícola para participarem do congresso, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, os Vereadores Gilson dos Santos, Paula van Schaik, e Valdir Kirst, representantes dos parceiros na promoção do evento, soberanas e convidados estiveram realizando o lançamento do 3º APSUL América junto ao parque da Expointer em Esteio/RS.

Além do lançamento, foram realizadas visitas nas empresas expositoras e Universidades onde foram distribuídos banners e folders para a divulgação do evento.

“Enquanto apenas 1% da população mundial utiliza a Agricultura de Precisão, é Não-Me-Toque, um município de apenas 16.894 habitantes, o pioneiro nesta tecnologia. Isto nos orgulha e com certeza reforça que o 3º APSUL América será um sucesso”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

A programação oficial, inscrições e maiores informações do Congresso estão disponíveis no site www.apsulamerica.com.br

Augustin

Jan2