28 de agosto de 2015 as 11:49 / Educação, Sem categoria

11º Feira do Livro encantou os Baixinhos e Alegrou as Famílias

A 11ª Feira Municipal do Livro: “Histórias é bom ouvir, faz bem contar!”, que foi retomada após alguns anos sem realização teve sucesso de público nos três dias de programação. Na terça-feira (25), mais de 500 pessoas prestigiaram o espetáculo a magia do livro, Coral Municipal, Coral Infanto Juvenil e shows de talentos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Quarta-feira (26), foi a noite de formação para professores que contou com a apresentação das professoras Jacqueline Daudt e Gabrielle Danieli do programa Pinóquio da Secretaria de Educação de Carazinho. Também teve a apresentação da peça “O Aniversário da Bruxa Kika”, realizada pelos alunos da EMEF Santo Antônio, com a coordenação das professoras  Tamara Alves e Karin Kümpel. Em seguida foi ministrada a palestra para professores sobre a importância dos contos, pela escritora Léia Cassol.

DSC00048

Léia Cassol é escritora de Literatura Infantil e Infanto-Juvenil, com mais de 25 livros publicados, viaja por todos os cantos do Estado e do Brasil, o que enriquece seu conhecimento cultural, e, nas atividades culturais lúdico-pedagógicas que realiza nas escolas e em Feiras de livro, busca repassar seu conhecimento e sua paixão pelo estado aos alunos, professores e comunidade.

DSC00053

As crianças do Jardim A até o 5º ano de todas as escolas do Município, participaram de diversos encontros para contos com a escritora Leia Cassol, que trabalhou interagindo com os baixinhos com muitas histórias, danças e brincadeiras.

A feira teve seu encerramento nesta quinta-feira (27), com o último grupo de crianças em atividades com a escritora, seguindo com a visitação durante a noite. Conforme a equipe pedagógica da Secretaria de Educação aproximadamente 1500 crianças participaram das atividades com a escritora proporcionando já na infância o gosto pela leitura.

“Avaliamos com muito produtiva a 11º edição da nossa feira, com toda a certeza superou nossas expectativas e a comunidade prestigiou todos os momentos. Agradecemos a presença de todos e queremos continuar a proporcionar momentos que incentivem o hábito da leitura. Para tanto, convidamos todas as famílias para visitar nossa Biblioteca Municipal que semanalmente recebe novidades”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau.