27 de agosto de 2015 as 10:34 / Educação, Sem categoria

Famílias prestigiam a Abertura da 11ª Feira Municipal do Livro

Com o slogan “Histórias é bom ouvir, faz bem contar”, a 11º Feira Municipal do Livro, se mostrou consolidada na noite desta terça-feira (25), onde mais de 500 pessoas estiveram presentes no poliesportivo Breno Kirinus.

Com uma estrutura toda preparada para receber as crianças e suas famílias, a abertura da Feira do Livro agradou ao público presente. A noite foi muito animada e marcada pela apresentação de diversos talentos, primeiro foi entoado o Hino Nacional e do Hino de Não-Me-Toque pelo Coral Municipal emocionou os presentes.

DSC00046

Após foi a vez dos talentos juvenis mostrar que sabem cantar, subiu ao palco o Coral Infanto Juvenil formado por crianças de 09 a 16 anos, onde se despediram cantando a música Meninos Passarinhos com o Coral Municipal.

É fundamental que nos espaços educativos, seja construída e problematizada a participação do indivíduo em diversas atividades que o desenvolvam de forma integral. Pensando em valorizar os talentos locais foi apresentado um pouco do que as Escolas da Rede Municipal de Ensino vem realizando neste sentido, em forma de um Show de Talentos, com apresentações de algumas escolas.

“Preparamos este evento com muito carinho, visando valorizar as famílias e principalmente o hábito da leitura, acreditamos na educação e enquanto Secretaria de Educação buscamos sempre proporcionar eventos culturais”, comentou a Secretária de Educação, Griselda Blau.

DSC00063

A atração principal da noite que alegrou à todos, crianças e famílias, foi a apresentação do espetáculo “A Magia do Livro”, produzido pela Foco 3 Produções. Que contou a fantástica história de Magnus e Carmina, dois feiticeiros muito poderosos que criaram o primeiro livro do mundo, o Primum.

“Estamos passando por um momento de contenção de despesas devido ao atraso nos (dos) repasses de verbas estaduais e federais, mas para nossa Administração realizar a Feira do Livro é uma questão de honra e compromisso com a educação e com as famílias. A casa cheia na abertura do evento, demostra que nossa comunidade acredita e valoriza a educação”, comentou a Prefeita Teodora.

DSC00034

O evento foi prestigiado pela Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Senhora Griselda Maria Scholze Blau, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Vereadores Mirins.