A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de agosto de 2015 as 10:26 / Assistência Social, Sem categoria

2º Conferência da Mulher debate “Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”

Nesta sexta-feira (21), aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social a 2º Conferência Municipal da Mulher que teve como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Na oportunidade o grupo de vocal da Igreja Assembleia de Deus, abrilhantou a conferência ao cantar para as mulheres presentes.

A temática “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” foi trabalhada em forma de palestra pela advogada Nara Picinini da Silva. Após os presentes foram divididos em grupos de trabalhos onde trabalharam os seguintes eixos:

1º Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios;

2º- Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios;

3º- Sistema político com participação das mulheres:  igualdade e recomendações;

4º- Sistema nacional de políticas para as mulheres: subsídios e recomendações;

Após a realização dos trabalhos em grupos para escolha das prioridades a serem atendidas, foram eleitas as Delegadas que representar o CMDM em Porto Alegre. Governamental: Luciana Borges – Titular, Luciane Kissmann – Suplente e da Sociedade Civil: Iara de Fátima Albuquerque – Titular e Mônica Andrioli Marchi – Suplente

“O Conselho da Mulher é um dos conselhos que mais vem atuando em nossa Administração, com foco na prevenção contra a violência doméstica, realiza campanhas educativas e constantemente trabalha na busca de soluções para minuir a violência contra a mulher. Nosso Município ganha com estas inciativas, parabéns a todas as conselheiras”, destacou a Prefeita Teodora.

Participaram da Conferência a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Assistência Social Clereci Shenkel, o Juiz de Direito Márcio Monteiro, o Promotor de Justiça Leandro T. Bonatto, a Presidente do Conselho da Mulher Patricia Huppes, Secretários Municipais, Vereadores e comunidade em geral.

 DSC00008 DSC00011 DSC00019


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir