A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de agosto de 2015 as 14:13 / Assistência Social, Sem categoria

Prefeita participa da 1º Festa em Família ASBAM

A Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam), fundada em 18 de outubro de 1979, há 36 anos atua na comunidade e é Mantenedora da E. E. Infantil Tia Nastácia (Bairro Santo Antônio) e E.E Infantil Tia Sybilla (Bairro Industrial). Atende crianças de 04 meses a 06 anos de idade, em turno integral em regime creche e o programa Sócio Educativo (Extra-Classe) desenvolvido na Rua Pedro Augustin, Centro que atende a crianças e pré-adolescentes de 06 anos a 14 anos de idade, em turno inverso ao escolar, sendo na grande maioria vinda de famílias de poucos recursos, em risco de vulnerabilidade social.

Atende hoje 208 crianças e pré-adolescentes, que recebem além de carinho, educação, cinco refeições diárias em turno de 11 horas diárias de atendimento a criança e conta com uma equipe de profissionais qualificados, sendo 10 professores formados na área de pedagogia, 3 cozinheiras e 3 auxiliares de serviços gerais, e 03 técnicos (psicóloga, assistente social e psicopedagoga) contratados pela entidade.

Para reunir todas as famílias e valorizar a relação entre pais e escola a entidade realizou na última quinta-feira (20), no salão de festas da Afujan a 1º Festa em Família da Asbam.

O evento foi prestigiando por pais e familiares e contou com a presença da presidente da Asbam, Vera Meira, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, Vereadores, mantenedores e representantes de entidades.

A festa em família contou com apresentação, desfile dos alunos que frequentam a escola e também a coroação dos reis, rainhas, princesas e príncipes das três escolas que compõem a entidade.

“A Asbam realiza um trabalho muito significativo em nosso Município na educação de crianças e adolescentes. Nossa administração anualmente vem repassando recursos a esta entidade para que seja possível a continuação deste trabalho principalmente com as pessoas que mais precisam”, destacou a Prefeita Teodora.

Fotos: Felipe Keller

DSC_7175 DSC_7183 DSC_7200


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir