A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de agosto de 2015 as 15:50 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde zera fila para Cirurgias Eletivas

A Secretaria de Saúde conseguiu zerar a fila de cirurgias eletivas realizadas no Município. Após efetivar uma negociação no ano passado com os hospitais, estabelecendo o inédito plantão cirúrgico para atendimento de casos de urgência, também foi negociado um complemento para realização de cirurgias eletivas.

O resultado chegou com o fim da fila de espera por estas cirurgias.  Restam apenas poucas unidades de cirurgias de vesícula (colecistectomia) para agendamento. As demais já estão com fila zero.

No ano de 2014, foram realizadas 134 cirurgias nos dois hospitais do Município, com destaque para 52 cirurgias de colecistectomias, 37 de hernioplastia (hérnia), 13 de saferectomia (varizes) e 13 de histerectomia (retirada do útero).

Neste ano, de janeiro a agosto já são 137 cirurgias, novamente destacadas as colecistectomias (41), herniolastia (25), saferectomia (28) e histerectomia (12). Importante destacar que estes dados são relativos as cirurgias eletivas realizadas no Município, ou seja, dependem da gestão local.

Em alguns casos, não foi possível localizar o paciente, devido a mudanças de telefones informados ou de endereço.

No caso das cirurgias de maior complexidade, realizadas em outros municípios, a situação não é boa. Devido à crise que se abate sobre o Estado e a União, nestes casos a espera por um procedimento ainda é longa e a tendência é o agravamento.

Outras cirurgias realizadas no Município são hemorreoidectomia (hemorroidas), retirada de fistula anal, traquelectomia (intra uterina), laqueadura, vasectomia, excerese de cisto e cistocele (retirada de cistos) dentre outras.

Apesar de toda crise que se abate sobre a saúde pública, a boa gestão dos recursos no Município tem dado resultados positivos nos serviços colocados à disposição da população.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir