24 de agosto de 2015 as 12:05 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde lança livro “Receitas que dão Certo”

Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu o lançamento do Livro “Receitas que dão Certo” que contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Marco Costa, da Nutricionista do Município Janice Marques e das integrantes dos grupos de Reeducação Alimentar, Diabéticos e Hipertensos.

O título do livro foi sugerido pelas integrantes dos grupos que são coautoras e, em depoimento todas garantem que são receitas que dão certo. O livro foi organizado pela nutricionista Janice Marques e é uma coletânea de receitas, resultantes do desenvolvimento do projeto de Reeducação Alimentar da Secretaria Municipal de Saúde.

A realização do projeto ocorreu no período de setembro de 2014 à março de 2015 com o público que frequentou a Academia de Saúde, localizada na Praça Central.

A elaboração e seleção das receitas se deu de forma espontânea e dinâmica, sendo que as trocas se realizaram em conversas informais como nos encontros dos diversos grupos ali realizados. A partir das receitas selecionadas, foi trabalhado o valor nutricional, quantidade a ser consumida e o valor afetivo para uma sensação de bem estar, conforto e da manutenção da saúde.

Alimentar-se bem é um processo educacional que deve ser continuo, valorizando hábitos alimentares, segurança alimentar e perpetuando esses hábitos através da família e da comunidade.

“Abraçamos este projeto que trabalha na reeducação alimentar, parabenizamos todas as pessoas envolvidas foi um trabalho bem organizado onde todos estão de parabéns. Alguns exemplares estarão disponíveis par ao público que frequenta os grupos na Academia de Saúde”, destacou o Secretário Marco.

DSC00006 DSC00012