12 de agosto de 2015 as 15:17 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Código de Obras recebe novas normas em relação a edifícios

Na segunda-feira (10) reuniram-se a Secretária de Administração Noeli Machry, as fiscais de obras Adriana Nedel e Eliane Johan, a bióloga Elisa Valduga, a arquiteta Juliana Rubim e a Engenheira Luciara Becker juntamente com Josué Prestes, proprietário da Construtora Josué, Miguel Ângelo Gonçalves, responsável técnico da Punta Incorporações e Marcelo Mânica, proprietário da Construtora Mânica.

O objetivo desta segunda reunião foi apresentar o Sistema de Tratamento de efluentes que passará a ser exigido pelo setor de Engenharia da Prefeitura para a aprovação do projeto de construção de edifícios. Tendo em vista a inexistência da rede de esgoto na zona urbana do Município, cuja competência para construção é da Corsan, é urgente a adequação do Código de Obras.

A partir da consolidação das normas que regem o código de obras do Município, os empreendedores deverão viabilizar nos prédios com mais de 30 residentes um sistema de tratamento de efluentes próprio, com laudo anual de análise dos efluentes.