11 de agosto de 2015 as 13:18 / Governo, Sem categoria

Seminário de Governo avalia Metas do Plano de Governo e PPA

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros), reuniu nesta segunda-feira (03) todos os Secretários Municipais, Adjuntos e Assessores na sala de reunião do Sindicato Rural, para avaliar o Plano de Governo e Plano Plurianual 2014/2017, revisando assim as metas realizadas e as projetadas para o segundo semestre de 2015.

A Prefeita costuma realizar esta ação no começo de cada semestre com o objetivo de unir as ações de todas as Secretarias para o cumprimento das metas estabelecidas. Uma revisão aprofundada nas prioridades se faz necessária devido à escassez de recursos tanto à nível Estadual como Federal, o que ocasionou novas escolhas e definição de novas prioridades.
Cada Secretário apresentou as metas já realizadas, as em andamento e as por realizar. Destas podemos destacar como principais ações realizadas no primeiro semestre de 2015.DSC00009

Secretaria de Obras: Obras de Recapeamento e Canalização Pluvial com Recursos Próprios e BADESUL, nas Ruas: Pedro Augustin, Pedro Fleck, Liberato Salzano, Otto Sthal, Av. Stara e Rua Pastor Theophil Dietschi.

Secretaria de Gabinete: Lançamento da Cidade Digital, constante manutenção Sistema de Videomonitoramento e ações de continuidade do atendimento ao Gabinete Aberto.

Secretaria de Administração e Planejamento: Constante qualificação do servidor, criação de Concursos Públicos, revisão Código de Obras e Plano Diretor e profissionalismo na gestão.

Secretaria de Desenvolvimento: Implantação Programa Passeio Seguro, melhorias na infraestrutura do Distrito Industrial, implantação da Lei Geral e Roteiro Turístico Integrado.

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto: Inauguração da Quadra Poliesportiva em São José do Centro, ampliação oficinas em turno inverso, ampliação laboratórios de informática das Escolas e das Bibliotecas Escolares, revitalização da Casa da Cultura, modernização Estádio Waldomiro Graeff, investimentos na Biblioteca, Coral e Banda. Em andamento construção de novas Escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Secretaria de Assistência Social: Ampliação dos atendimentos nos programas: Família Integrada, CEI e Grupos de Terceira Idade, aprimorado as Oficinas de Trabalhos com Clubes de Mães, através de visitas e socializações entre grupos. Continuidade e ampliação das campanhas de distribuição de roupas e cursos de formação profissional.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: Fortalecimento das agroindústrias, instalação de rede de água potável para mais de 14 famílias nas localidades rurais em Colônia São Pedro e Invernadinha, melhoria nas leitarias com colocação de saibro em 50 propriedades rurais e ampliação dos licenciamentos ambientais e agilização com a implantação do Sistema Online (SISLAM).

Secretaria de Habitação: Revitalização do Núcleo Habitacional Santo Antônio, através de recursos do PAC, início construção casas Loteamento Alfredo Alzírio Roos II, andamento na regularização do Loteamento Alfredo Alzírio Roos III e Condomínio Vila Nova.

Secretaria de Finanças: Criação e ampliação do Programa Natal Étnico Premiado, intensificada as campanhas de aumento da arrecadação e modernização administrativa e tributária.

Secretaria de Saúde: Informatização e interligação de informação dos postos de saúde, ampliação dos Programas de Saúde Preventivos, ampliação e reforma de postos de saúde, ampliação dos atendimento odontológicos e farmacêuticos, ampliação da oferta de exames, criação do Programa de Formação Continuada para os servidores da Secretaria de Saúde, contratação de mais médicos, implantação de ESF no Bairro Industrial, iniciada adaptação da Unidade Móvel de Saúde e a construção da Unidade de Saúde Central.

Conforme levantamento realizado das 154 metas propostas, 51% foram atendidas, 16% estão em andamento e 33% estão por realizar.

“Considerando que o PPA estabelece as metas para quatro anos 2014/2017 estamos na metade da vigência e com a metade atingida, avaliamos como positivo os resultados, uma vez que a maioria das metas estabelecidas em nosso Plano de Governo foram concluídas ou estão em andamento”, destacou a Prefeita.