06 de agosto de 2015 as 15:53 / Educação, Sem categoria

Professoras participam do Curso Resgate do Pinheiro Brasileiro

A Diretora da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto Clenice Margarete Berres Berghahn, juntamente com representantes das Escolas da Rede Municipal, diretora da EMEF Santo Antônio Luiza da Silva, coordenadoras pedagógicas  Ardala Ozelame de Lima da  EMEF Ernesto João Cardoso, Daiane Eliza Neuls da EMEF Valdomiro Graciano, Daniela Maria Rother Nienow da EMEF Nossa Senhora de Lourdes,  Mariele Maria Becker Bender  da EMEF Carlos Gomes, Simone Schwade  da EMEF Amália Kerbere a professora Nilsi Kuhn  representando as EMEF Amália Kerber e EMEF Carlos Gomes, participaram nesta quarta-feira (05) do  Curso Resgate do Pinheiro-Brasileiro (3ª ed.) no Centro de Eventos da UPF.

Durante o Curso foram tratados os seguintes temas:

– Orientações sobre a dinâmica e a metodologia do curso Resgate do Pinheiro-Brasileiro;

– A sociedade e o ecossistema Floresta com Araucárias importância ambiental, econômica,  histórica e social dos ambientes com pinheiro-brasileiro.

– A visão do artista a partir do contato com a Floresta de Araucárias.

– Atividades em educação para a conservação da Floresta com Araucárias.

– Os sabores do pinheiro-brasileiro na promoção da educação e da valorização da vida.

– Implantação dos viveiros escolares para a conservação do pinheiro-brasileiro.

O desafio das Escolas da Rede Municipal de ensino é propor ações e práticas no sentido da conscientização do resgate e conservação da araucária.