03 de agosto de 2015 as 14:39 / Assistência Social, Sem categoria

Não-Me-Toque realizará a 2º Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), estará realizando no dia 21 de agosto, a partir das 13 horas, a 2º Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.

O evento será realizado no salão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e terá como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres” com a palestrante advogada Nara Picinini da Silva.

Durante a conferência serão realizados grupos para trabalhar quatro eixos, os quais serão transformados em metas para posteriormente ser defendidos na Conferência Estadual.

Os eixos trabalhados serão:

01º Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios;

02º- Estruturas institucionais e politicas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios;

03º- Sistema político com participação das mulheres:  igualdade e recomendações;

04º Sistema nacional de políticas para as mulheres: subsídios e recomendações;