28 de julho de 2015 as 10:37 / Habitação, Sem categoria

Famílias Classificas no Núcleo Habitacional A. A. Roos II participam do sorteio dos lotes

Na tarde desta segunda-feira (27), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com o  Presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, a Equipe da Secretaria Municipal de Habitação, os representantes da Caixa Econômica Federal, do Correspondente Bancário habilitado, o representante da Construir Construtora, Vereadores e Secretários, receberam no auditório da Prefeitura Municipal os moradores classificados para o Programa Municipal de Habitação no Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos II.

A população pode se habilitar no Edital de Seleção Nº 001/2014, do dia 27 de abril ao dia 15 de maio. Houve inscrições de 80 pessoas, as quais foram classificadas pelos integrantes do Conselho Municipal de Habitação, embasado no decreto nº 039/15 de 22 de abril de 2015, que estabeleceu requisitos e critérios de inscrição, seleção e classificação de famílias.

O empreendimento prevê a construção de 20 unidades habitacionais no tamanho de 53,5 m², possuindo sala, cozinha, dois dormitórios, banheiro, lavanderia aberta com cobertura. A construção será no modelo convencional em alvenaria de tijolos, com revestimento cerâmico nos pisos. O valor a ser financiando é de R$ 90.000,00, já contemplando pavimentação, calçadas, iluminação, rede de água, arborização e academia ao livre, existindo também a possibilidade de ampliação após a conclusão da obra, nos cômodos de garagem e do dormitório. Dependendo da análise de crédito, o financiamento poderá ser pago em até 360 meses.

No dia 01 de junho, através do Edital de 103/15 foi divulgado as 75 famílias classificadas, sendo que destas 20 serão beneficiadas. Algumas famílias foram desclassificas devido à alguns critérios na política municipal de habitação, e novas pessoas foram chamadas para se habilitar.

DSC00123

Na tarde desta segunda-feira (27) aconteceu o sorteio dos lotes, onde as famílias já conheceram em que local será construída suas casas com a exata localização. Os documentos das famílias estão sendo encaminhados para a Caixa, através do correspondente, para elaboração dos contratos. Com o contrato elaborado, as famílias realizam a assinatura, após é encaminhado para o registro de imóveis, e assim cada família contemplada já passa a ser proprietária do lote.

Concluída a assinatura, a empresa Construir tem um prazo de execução da obra de até 15 meses.

“Foram anos de trabalho até chegarmos a esta etapa, e agora cada família pode conhecer o local em que será construído sua residência. Temos que parabenizar a dedicação de todos os envolvidos. Este loteamento será entregue completo, trazendo assim mais qualidade de vida para os contemplados”, destacou a Prefeita Teodora.

DSC00113