23 de julho de 2015 as 10:13 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Corede Alto Jacuí realiza Audiência Pública em Cruz Alta

Nesta terça-feira (21), representantes dos 14 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Alto Jacuí estiveram reunidos em audiência pública, no Campus da Unicruz, em Cruz Alta. O encontro teve como objetivo socializar o Caderno de Diretrizes do processo válido para 2015/16 e deliberar sobre as áreas prioritárias dentre os 35 produtos elegíveis. Não-Me-Toque esteve representado pelo Diretor Executivo da Câmara de Vereadores, Ernélio Krüger e a coordenadora da Sala dos Conselhos Municipais, Luciane Kissmann.

Durante a audiência pública também foram elencados os integrantes da Comissão Regional. A nominada ficou composta por Roberto Visoto, Elizabeth Dorneles e Ederson Barbosa da Silva (representantes do Corede Alto Jacuí); Theonas Baumhardtt, Fabrício Soares e Daura Westphalen (representante do Governo); e Fátima Bronzatti, Abel Grave e Loidemar Nicola (representantes da sociedade civil).

Para configurar as opções que constarão nas cédulas, o Conselho irá realizar assembleias municipais. Na microrregião, que compreende os municípios de Não-Me-Toque, Colorado e Lagoa dos Três Cantos serão votadas as áreas prioritárias para aplicação dos recursos disponibilizados, sendo 30% do valor da consulta de 2014, ou seja, R$1.164.000,00, devido às dificuldades financeiras que o Estado enfrenta.

A votação da Consulta Popular, na qual os eleitores terão direito a escolher até quatro demandas, acontecerá no dia 19 de agosto. A votação poderá ser feita online e em urnas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores