23 de julho de 2015 as 09:42 / Educação, Sem categoria

Biblioteca Municipal cria espaço para Leitura Infantil

Instalada um local amplo e confortável, a Biblioteca Municipal Professor Benjamin Delmiro Perin, localizada na Rua Liberato Salzano, Nº 271, conta a partir desta semana com um espaço para leitura infantil.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto investiu em novos livros infantis, colchonetes, mesinhas e cadeirinhas para os pequenos realizarem suas leituras, tanto acompanhadas dos professores ou de seus familiares.

A leitura para as crianças é importante para formar adultos leitores, com mais facilidade para escrever e se comunicar. Quase todos os brasileiros concordam com isso, mas apenas 37% costuma ler para as crianças, segundo pesquisa realizada pela Fundação Itaú em parceria com o Datafolha. Uma visita à biblioteca pode ajudar a mudar essa realidade.

Na biblioteca há muito mais variedade de obras, além de espaços especiais para realizar a leitura. Para as crianças, ter o hábito de frequentar uma biblioteca, além de trazer grande aprendizado, pode ser uma grande diversão.

Para facilitar o acesso, Biblioteca Municipal está funcionando em novo horário de atendimento: manhã das 08:15h às 11:30h e tarde das 12:30h até as 18:00h.

DSC00014DSC00011DSC00016