22 de julho de 2015 as 09:23 / Saúde, Sem categoria

Servidores da Saúde irão receber Qualificação em Informática, Atendimento ao Público e Parte Técnica

Visando a qualificação dos servidores, a Secretaria Municipal de Saúde lançou na tarde desta segunda-feira (20) o programa de qualificação, que tem como macro objetivo melhorar o atendimento e os serviços prestados aos munícipes. Estavam presentes na explanação dos cursos a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Saúde Marco Costa, a Secretária Adjunta de Saúde Amélia Sebastiany e os representantes do SENAC, empresa contratada para realizar as capacitações.

Mais de 100 servidores irão receber qualificação, e os grupos de trabalhos serão divididos em três eixos: Atendimento ao Público, Informática e Atualização da Parte Técnica.

As capacitações irão acontecer uma vez por semana junto aos Postos de Saúde de cada bairro, tendo término no mês de outubro.  No período do curso não haverá atendimento à população.

As qualificações serão de responsabilidade dos professores do SENAC, Tália Castilhos de Oliveira – Graduada em fisioterapia, pós-graduada em fisioterapia cardiorrespiratória, mestranda em envelhecimento humano; Andrea Cristina dos Santos – Graduada em enfermagem, pós-graduada em saúde pública, mestranda em envelhecimento humano; e Tiago de Ávila Mendes – Graduado em tecnologia em processamento de dados, pós-graduado em sistemas de informação.

“A qualificação dos servidores é um dos pilares de nossa Administração. Consideramos um investimento necessário que irá consequentemente melhorar o atendimento e os serviços prestados para nossa comunidade”, destacou a Prefeita Teodora.